Policiais militares flagraram o homem ateando fogo em um pasto de uma propriedade rural, durante patrulhamento na BR-158, em Bom Jardim de Goiás
Um homem preso por causar um incêndio que destruiu 700 hectares de fazendas em Goiás, no sábado (24/8), disse que ateou fogo de propósito. “Eu estava pondo fogo na fazenda”, disse o suspeito, que não teve o nome divulgado, em vídeo obtido pelo g1. Policiais militares encontraram o homem durante patrulhamento na BR-158, em Bom Jardim de Goiás.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, o incêndio foi controlado. O homem que ateou fogo deve responder por “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física, ou ao patrimônio de outrem”, crime previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é reclusão de três a seis anos e multa.
“Após várias diligências, o Batalhão Rural conseguiu trazer novamente a paz e a tranquilidade aos produtores rurais da região de Caiopônia, Piranhas, Bom Jardim entre outros. O prejuízo causado é incalculável, sendo relatado pelos fazendeiros da região que vários animais foram queimados vivos pelo fogo”, afirmou o Batalhão Rural da Polícia Militar de Goiás.