A primeira pesquisa encomendada pelo FonteCZ e realizada pelo Instituto Índice, do Ceará, neste ano, para a sucessão municipal em Cajazeiras, perguntou também sobre a aprovação da gestão do governador João Azevêdo. Pelos números da pesquisa, a aprovação do gestor chega a 63,55%; a desaprovação é de 31,91% e entre os que não sabem ou não responderam à pesquisa estão 4,54%.
A pesquisa teve a coleta entre os dias 2 a 6 de abril, quando foram entrevistados 771 eleitores da cidade.
A pesquisa foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.
Metodologia: Pesquisa quantitativa com amostragem, realizado por meio de entrevistas presenciais, com a aplicação de questionário junto à uma amostra representativa da população em estudo.
Margem de erro e intervalo de confiança: A margem de erro máxima aproximadamente nos resultados é de 3.5 %, com um nível de confiança de 95%.
Controle de qualidade: O sistema de controle interno ocorre a partir do início da etapa da Rcoleta, onde os entrevistados são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto. A verificação é feita em 20% dos questionários aplicados.
Processamento de dados: Executado por meio de microcomputador, utilizando-se o programa Development Core Team desenvolvido para análises estatísticas, word e excel para elaboração de textos e gráficos.
Fonte CZ