CIDADE FM 104,9

Operação Pipa: Estrada de Boqueirão em CZ é interditada em protesto por melhorias.

Mais de trinta caminhões “Pipa” interditaram a estrada que dá acesso a Comunidade de Boqueirão (Engenheiro Ávidos) em Cajazeiras nesta quinta-feira (11). Os motoristas, denominados “pipeiros”, juntamente com a população pedem melhoria para a estrada.

Os manifestantes pedem que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) façam um serviço melhor na próxima vez, pois nas últimas, eles denunciaram que a piçarra era substituída por barro vermelho, fazendo um paliativo da situação para em seguida piorar.

O protesto chamou a atenção do exército que enviou representantes para tentar negociar o fim da interdição da estrada. O secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal, Joselito Feitosa também esteve no local para tentar um diálogo com os “pipeiros” em nome da administração municipal, mesmo sendo a estrada de responsabilidade do Estado.

Após um período de conversação, o diretor do DER de Cajazeiras, Valcir Moraes e o representante do Governo do Estado, Rivelino Martins conseguiram negociar o fim da interdição se comprometendo a iniciar o serviço de recuperação da estrada na próxima segunda-feira (15).

Apesar da presença da Polícia Militar, o protesto acabou em diálogo, sem que fosse necessário usar da força dos homens.

O vereador Allysson Lira (Neguim do Mondream – PTB) esteve presente apoiando o manifesto dos “pipeiros” que interditaram a estrada do Boqueirão. Ele disse ter ficado satisfeito com o comprometimento do DER e garantiu que continua na luta para realização da pavimentação asfáltica na referida estrada.

 

 

DIÁRIO DO SERTÃO