Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) fazem ato público, a partir das 7h30 desta quarta-feira (23), em frente ao prédio do Ministério da Fazenda em João Pessoa, na avenida Epitácio Pessoa. O evento faz parte do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais, que acontece em Brasília e em vários estados.
O principal objetivo da atividade é mostrar a rejeição ao novo pacote de cortes orçamentários do governo federal e pressionar pela reabertura de negociações com os servidores públicos.
O coordenador do Comando Local de Greve, Marcelo Sitcovsky, disse ao Portal Correio que são esperadas cerca de 300 pessoas, mas somente durante o andamento da manifestação que será possível saber se a Epitácio será fechada ou não. “Estamos nos concentrando na frente do prédio do Ministério da Fazenda em João Pessoa porque foi nessa Pasta onde começaram as ideias de cortes anunciadas pelo governo federal”, explicou Marcelo.
Ele adiantou que o grupo vai se concentrar somente nesse ponto, sem passeatas, e que o protesto não tem hora para terminar.
Em greve desde 28 de maio, a categoria se une a representantes dos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Nessa terça (22), a o Sindicato dos Professores da UFPB informou que a instituição poderá perder 1,5 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos, por conta das medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT). A proposta de cortes ainda precisa passar pelo Congresso Nacional.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.