CIDADE FM 104,9

Moradores da Muzema doam roupas e alimentos para quem perdeu tudo nos desabamentos e chuva no Rio

Diante da dor, há a solidariedade: moradores da comunidade da Muzema, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, aproveitaram o domingo (14) para entregar doações para quem perdeu tudo na queda de dois prédios e nas chuvas que atingiram a capital fluminense no começo da semana. A área foi uma das mais atingidas pelo temporal.

Mais de cem profissionais dos Bombeiros e do Exército trabalham no local. Dez pessoas morreram e pelo menos 14 seguem desaparecidas.

As doações dos voluntários incluem alimentos para o café da manhã, almoço, lanche e jantar para quem aguarda por notícia de familiares e amigos que desapareceram.

“A gente é da igreja Assembleia de Deus, e estamos trazendo alimentos tanto para os bombeiros quanto para os moradores”, afirmou Ana Carvalho.

As doações não se limitam aos desabrigados após o desabamento dos prédios.

“Estamos dando roupa também tanto para as famílias dos desabrigados quanto para as vítimas da enchente que teve antes”, contou.

Mais cedo, outra doadora, Neilda Costa, entregou mantimentos em uma clínica estética que está sendo usada como local pra guardar os donativos. “Trouxe pão, café, guardanapo, água gelada e mais tarde vou voltar. Depois vou para a Igreja com alimentos para serem distribuídos”, relatou ela, que vive na Muzema há 15 anos.

Ela falou sobre a importância de ajudar os vizinhos.

“É um momento de dor, mas a gente tem que se solidarizar com todo mundo”.