CIDADE FM 104,9

Marcondes defende conclusão da Transposição ainda este ano

O deputado federal Marcondes Gadelha (PSC-PB) se revela feliz com o início das chuvas no semiárido nordestino, mas alerta que o fato não pode ser pretexto para se baixar a guarda na luta pela Transposição do Rio São Francisco.

“Estamos apenas saindo de um susto, ou seja, a perspectiva pavorosa de um quinto ano de seca, e isto já é um motivo forte para regozijo de todos que se preocupam com a realidade social do nordeste. Esperamos que as precipitações continuem e que  tenhamos um inverno realmente copioso, que restaure a confiança dos agricultores nos trabalhos do campo e nos resultados da lavoura e da pecuária”, comemora Gadelha.

Entretanto, o parlamentar paraibano ressalta que vai intensificar a luta para que a conclusão desse projeto da Transposição seja ainda este ano, custe o que custar.

“Não podemos ficar mais expostos a riscos desta natureza e considerando, sobretudo, que a demanda por água só tende a aumentar daqui por diante pelo crescimento da população e pela complexidade do meio social. É preciso que fique claro que a Transposição é a condição necessária e suficiente para que o semiárido se torne competitivo e não fiquemos eternamente na dependência de transferência de renda de outras regiões”, conclui Marcondes.

MaisPB