O Diário Oficial do Estado trouxe na edição desta terça-feira (6) o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) a um projeto de lei que obrigava o Governo a garantir 5% de reserva para mulheres em vagas de emprego em obras públicas.
De acordo com a publicação no Diário, a matéria, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), é inconstitucional, por invadir a competência privativa da União de legislar sobre direito do trabalho e, por isso, foi vetada.
Segundo o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba, uma reserva de 5% deveria ser colocada em todos os editais de licitação e contratos diretos sem licitação para a construção de obras públicas. Vagas na área operacional também deveriam ser reservadas em 5% para as mulheres.
O veto voltará para apreciação dos deputados na ALPB que podem manter ou derrubar a decisão do governador.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.