Galdino põe em dúvida pré-candidatura de Aguinaldo ao Senado e diz que Republicanos procurou o deputado antes de Efraim

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (13), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) colocou em dúvida a iminente pré-candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado.

Galdino defendeu a posição do Republicanos em apoiar o pré-candidato Efraim Filho (União), que compõe chapa com Pedro Cunha Lima (PSDB), mesmo estando na base do governador João Azevêdo (PSB), pré-candidato à reeleição. Ele afirmou que o grupo Ribeiro estaria declarando voto contrário ao governador.

“Eu ainda não vi uma declaração de Aguinaldo de que está com João durante esse processo todinho. Eu não vi uma declaração da senadora Daniella de que está com João. Não vi de Lucas [Ribeiro] e de Enivaldo [Ribeiro]”, iniciou.

“O Republicanos em todos os momentos, em todas as entrevistas, todos os seus membros sempre deram declarações de apoio incondicional ao governador João Azevêdo”, continuou.

Galdino também colocou em dúvida a possível pré-candidatura de Aguinaldo ao Senado e contou que antes de fechar com Efraim, o Republicanos procurou Aguinaldo.

“Vamos aguardar se ele é realmente candidato, se vai para convenção, registrar ata. E quem sabe, se depois de todos esses passos cumpridos, haja condição de conversar com o Republicanos. Até lá, e essa é minha opinião, é que não devemos nos precipitar”, falou.

“Abrimos as tratativas, mas nunca avançou. Aguinaldo sempre andava de lado, por isso procuramos um deputado da base, que lutou com João, que foi Efraim e fizemos nossos acordos políticos”, revelou.