CIDADE FM 104,9

EXCLUSIVO: Assinatura da Ordem de Serviço de recuperação da Barragem de Engenheiro Ávidos em Boqueirão acontecerá nos próximos dias. Diz coordenador do DNOCS.

Em entrevista exclusiva na tarde desta terça-feira (11) ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas, o coordenador do Departamento Nacional de Obras contra às Secas (DNOCS), Alberto Gomes Batista falou com exclusividade e informou que o processo de licitação para as obras de recuperação da barragem de Engenheiro Ávidos está em curso e até a próxima semana haverá a abertura dos envelopes para escolha e definição da empresa que realizará os serviços que serão feitos no açude de Engenheiro Ávidos, em Boqueirão de Piranhas e que o manancial esterá pronto para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com Alberto Gomes Batista, essa obra de recuperação do açude será essencial para as comunidades próximas ao açude e ao município de Cajazeiras.

O engenheiro disse que pretende dar a Ordem de Serviço nos próximos dias para que a obra seja iniciada, onde estão previstos proteção da parede e recuperação do hidromecânico, que passará a ser computadorizado, tendo um controle de evaporação e saída de água. A obra está orçada em R$ 29 milhões e deverá ser executada em 15 meses.

Por fim o coordenador do órgão, disse que 5 empresas estão concorrendo ao processo licitatório, está obra de recuperação do açude de Engenheiro Ávidos terá uma duração de 15 meses.

Alberto Gomes Batista propôs ao programa Rádio vivo fazer uma enquete pra saber da população Cajazeirense onde seria feita a assinatura da Ordem de Serviço da recuperação do açude de Engenheiro Ávidos em Boqueirão.