CIDADE FM 104,9

Assessoria diz que Tyrone vai se pronunciar sobre denúncia; advogada recebe apoio nas redes sociais

O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Sousa, o radialista Eugênio Rodrigues informou à redação do Diário do Sertão nesse domingo (09), que Fábio Tyrone (PSB) vai se pronunciar sobre as denúncias de agressão atribuídas a ele no caso na advogada Myriam Gadelha. “O prefeito vai se pronunciar brevemente”, disse Eugênio em mensagem via WhatsApp.

Tyrone foi denunciado por agressão a namorada, e nesse final de semana foi divulgada uma decisão judicial concedendo a jovem medida protetiva.

O assunto foi destaque nos principais portais de notícias da Paraíba, e a advogada recebeu apoio de entidades e órgãos constituídos do estado, além de amigos e familiares.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, através da secretária Adriana Urquiza se solidarizou com Myriam: “Diante deste triste e real cenário, prestamos nossa solidariedade a Myriam, e estimulamos outras mulheres a romper com o silêncio que as aprisionam em relações de dominação e violência”.

A Ordem dos Advogados do Brasil, através do seu presidente reeleito Paulo Maia disse que ainda não conseguiu falar com a advogada sousense, porém adiantou: “Publicamente coloco a OAB da Paraíba à sua disposição para que se dê o efetivo apoio e suporte necessário neste momento, ao passo que presto minha solidariedade”.

A única representante feminina da Câmara de Sousa, a vereadora Bruna Veras (PROS) saiu em defesa da conterrânea: “Do embrulho no estômago (porque esse é o tipo de notícia que me causa repugnância e náusea) ao contentamento de ver que a mulher agredida não se calou diante da condição por ela enfrentada”.

A deputada estadual eleita, Paula Francinete (PP) assegurou que levantará a bandeira contra a agressão à mulher na Assembleia Legislativa e disse: “Você não está sozinha”.

A jornalista Adriana Bezerra, que já passou pelos sistemas Correio e Arapuan de Comunicação escreveu uma coluna no seu blog intitulado “Muito além de um olho roxo”, onde traz relatos da vida do prefeito sousense.