Ivanildo Façanha Moreira, conhecido como Didi, dono da banda Brasas do Forró, morreu nessa terça-feira (27), em Fortaleza, e o corpo foi velado nesta
O velório do dono da banda Brasas do Forró, Ivanildo Façanha Moreira, conhecido como Didi, foi marcado por emoção de músicos e outros amigos e com uma cantoria de músicas que são clássicos do grupo musical do Ceará (confira o vídeo abaixo). Ele morreu nessa terça-feira (27), em Fortaleza, e o corpo foi velado nesta quarta-feira (28).
“Puxe o fole, Didi” era uma frase comum nos shows da banda Brasas do Forró, quando os cantores provocavam o sanfoneiro e dono do grupo a fazer um solo de sanfona em meio às músicas.
Didi dos Brasas tinha 66 anos e estava internado em um hospital de Fortaleza, no Ceará, desde o dia 22 de junho, tratando de problemas de saúde. A causa da morte não foi divulgada.
Os shows que aconteceriam entre esta terça-feira e o dia 2 de julho foram cancelados pela banda Brasas do Forró e a turnê de São João foi encerrada.
No velório, o atual vocalista da banda Brasas do Forró cantou sucessos do grupo como “Pergunta Sem Respostas”, que diz em trecho “Por que viver chorando por você?/ Se tu nem ao menos quer me ver”, e a canção “Já é Tarde”, que tem entre os versos o trecho “E ao dormir sozinha estiver em seus lençóis/ Abraça o travesseiro e pense em nós.”
Sanfoneiros e outros amigos de Didi se emocionaram no velório durante a cantoria com as músicas conhecidas nas vozes da banda. A despedida a Didi aconteceu em Fortaleza, na sede da banda Brasas do Forró.