Movimento do Sem Terra ocupa sede do Ministério da Fazenda em JP; Epitácio é interditada parcialmente

Dezenas de integrantes do Movimento Sem Terra ocupam, desde as primeiras horas desta terça-feira (17), a sede do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Eles estão denunciando os ataques aos trabalhadores rurais, com o corte no orçamento destinado para a Reforma Agrária e agricultura familiar e camponesa, e exigindo o descontigenciamento do recurso para o ano de 2017 e a recomposição do orçamento para o próximo ano.

Organizados na Comissão Pastoral da Terra (CPT), no Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), no Movimento Via do Trabalho (MVT) e no MST, os trabalhadores e trabalhadoras rurais vindos de todas as regiões do estado, se somam à Jornada Nacional do Campo em Defesa da Reforma Agrária. Segundo Eva Maria, uma das Coordenadoras do Movimento, a manifestação é pacífica

“Desde ontem estamos em uma jornada unitária para pressionar o governo federal a ter como prioridade um orçamento voltado para a política agrária. O atual projeto de 2018 corta de forma absurda essas políticas públicas. Por isso estamos ocupando todos os ministérios no Brasil para pautar uma audiência em Brasília”, disse. O sentido Praia/Centro está parcialmente interditado.

“A reforma agrária não é só uma luta do campo, mas de todo o povo”, falou.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *