Morre bebê de 9 meses com suspeita de ter ingerido cocaína

Morreu na noite de ontem (13), o bebê de apenas 9 meses internado sob suspeita de ter ingerido cocaína, em João Pessoa. A criança estava no Hospital Arlinda Marques desde o último domingo (8).

De acordo com a médica que atendeu a menina, Aline Nery, a menor foi a óbito às 20h e desde que esteve internada na casa de saúde, permaneceu inconsciente. O corpo do bebê já foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal da Capital onde será realizada uma necrópsia.

Um exame toxicológico foi realizado na menor durante esta semana, tendo em vista que os pais podem ter facilitado o acesso de cocaína a criança. Para a equipe de assistência social do hospital, eles teriam dito que a criança havia passado a mão em um papelote da droga e depois colocado na boca.

O resultado do exame toxicológico que vai confirmar a ingestão da cocaína ainda não foi finalizado, a expectativa é de que ele fique pronto até a próxima segunda-feira (16).

Sintomas – Quando a criança foi socorrida para o Arlinda Marques pelos pais no último domingo (8), ela apresentava febre e convulsão. Desde então, a menina permaneceu inconsciente e internada na UTI na unidade de saúde.

Caso de polícia – Os pais da criança foram acionados pela Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, no entanto, não compareceram e mandaram um advogado para representá-los. A polícia aguarda o resultado do exame toxicológico para saber se houve imprudência dos pais e facilitação da cocaína à criança.

Versão dos pais – Em entrevista a Tv Correio neste sexta-feira (13), os pais da menina informaram que não são viciados em cocaína, porém, o pai confirmou o uso de maconha. Eles revelaram ainda que nunca fariam mal a criança e por isso, não merecem sofrer punição pelo fato.

Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *