Maranhão não abre mão de candidatura em JP e já fala no 2º turno

O presidente estadual do PMDB da Paraíba, senador José Maranhão, já dá como certa a candidatura própria do partido em João Pessoa nas eleições municipais do próximo ano. O nome que concorrerá a prefeito, com o apoio da Executiva Estadual, é o do deputado federal Manoel Júnior. 

Mesmo sem abrir mão de encabeçar a chapa, Maranhão afirmou, durante evento do partido que lhe fez uma homenagem pelos seus 60 anos de vida pública, que manterá a aliança com o PSB firmada no segundo turno das eleições do ano passado e quer repetir a dose e estar com os socialistas no mesmo período do pleito em 2016.

Para ele, não existe empecilhos que unam o PMDB e o PSB no segundo turno novamente, mesmo como Manoel Júnior fazendo oposição ‘ferrenha’ a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“A relação de Manoel Júnior com o PSB é política. Não há nada que impeça no segundo turno haja uma aliança com o PSB. Não é bom a gente antecipar posições, mas eu francamente favorável que no segundo turno o nosso aliado principal, se houver segundo turno, será o PSB”, disse Maranhão nesta sexta-feira (23) em entrevista ao programa Correio Sat, da Rádio Correio Sat.

Portal Correio