Lira e Occhi visitam obras da transposição do São Francisco

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, confirmou nesta quarta-feira (23) que fará uma visita de supervisão, junto com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, às obras do Eixo Norte da Transposição. Será nesta sexta-feira (25), durante todo o dia.

A confirmação foi feita pelo próprio senador paraibano, durante sessão que presidiu, no Senado Federal. Raimundo Lira, Gilberto Occhi e outros parlamentares que compõem as comissões do Senado e da Câmara dos Deputados, deixarão Brasília em Avião da Força Aérea Brasileira às 6h da manhã da sexta-feira, de onde seguirão, inicialmente, para a cidade de Juazeiro do Norte-CE. Eles passarão o dia inteiro fazendo a supervisão e retornarão à capital federal no final do dia, saindo de Petrolina-PE.

Raimundo Lira confirmou que a visita será feita no Eixo Norte, inclusive no canteiro de obras de São José de Piranhas, na Paraíba, onde fica o Túnel Cuncas, o maior do Brasil em construção – parte integrante do projeto de integração de bacias do São Francisco.

O Senador confirmou que, de acordo com a programação oficial, a visita começará pela Barragem de Engenheiro Ávidos e pelo Túnel Cuncas, na Paraíba, de onde seguirão, depois, para outros trechos da transposição, terminando em Petrolina-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *