Lira confirma audiência pública para discutir contas de Dilma

Vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou que a comissão realiza nesta terça-feira (1º) uma audiência pública para discutir as contas da presidente Dilma Rousseff (PT) referentes a 2013 e 2014.

Segundo Raimundo Lira, foram convidados para participar do debate Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU); o secretário de Macroavaliação Governamental do TCU, Leonardo Rodrigues Albernaz; e o secretário de controle externo da Fazenda Nacional, Tiago Alves de Gouveia Lins Dutra.

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, é autor de representação que pede a investigação das chamadas pedaladas fiscais, como ficaram conhecidos os atrasos nos repasses de recursos do Tesouro Nacional aos bancos oficiais para fechar as contas no azul.

Em sintonia com o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que é presidente da CAE, Raimundo Lira informou que a presidência da comissão chegou a manter contato com o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, que ponderou sua dificuldade de participar de uma audiência pública sobre tema que está sendo julgado pelo TCU. Cedraz teria alegado que sua fala em audiência pública poderia ser interpretada como antecipação de voto.

Já estiveram em audiência na CAE, para tratar do assunto, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *