João Azevedo comemora pesquisa e vê baixo desempenho de Luciano Cartaxo

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, João Azevedo, comentou, nesta terça-feira (6), resultado da pesquisa Arapuan/Opinião sobre a preferência do eleitorado pessoense quanto à disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições do próximo ano.

João Azevedo se disse lisonjeado por ter sido lembrado numa pesquisa espontânea, mesmo não tendo, em nenhum momento, se lançado como candidato.

Ele lembrou que nunca disputou uma eleição e não está em campanha. “Ser lembrado numa primeira avaliação é importante, positivo, principalmente pelo fato de não estar em campanha como candidato”, afirmou.

Indagado se o resultado o estimularia para uma possível disputa em 2016, Azevedo disse que já se colocou à disposição do PSB para tanto e se o partido entender que esse é o melhor caminho, abraçará a missão. “Faço parte desse projeto há mais de 10 anos, por isso se houver uma definição do partido nesse sentido, não farei imposição alguma”, destacou.

Quanto à avaliação da população sobre o prefeito Luciano Cartaxo, Azevedo disse vê o desempenho do gestor abaixo do esperado. “Apenas 30% dos entrevistados já se decidiu, e deste universo o prefeito possui apenas 7%. Outro dado é que a aprovação dele saiu de mais de 60% numa pesquisa e na outra caiu mais de 20 pontos”, finalizou.

Pesquisa

João Azevedo aparece em quinto, com 3%, na pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lidera com 41,7%, o ex-deputado Ruy Carneiro (PSDB) é o segundo com 11,6%; o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) o terceiro com 6,6%; e Wilson filho (DEM) quarto com 3,9%. Brancos e nulos somam 19,9%; e indecisos ou não sabem 13,3%.

A pesquisa, realizada entre os dias 26 e 27 de setembro, ouviu 800 pessoas de 40 bairros de João Pessoa.

Alexandre Freire – MaisPB