IFPB em parceria com secretaria da Mulher lança programa ¨Mulheres Mil¨.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com a Secretaria Executiva das Mulheres de Cajazeiras, lançou nesta segunda-feira (22), o programa “Mulheres Mil”.

O programa objetiva incluir o público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, nos estabelecimentos de ensino e na formação profissional.

A prefeita Denise Oliveira (PSB) não participou do evento, mas foi representada pela secretária das Mulheres, Andréa Coutinho (PSB).

Andréa informou que o programa inscreveu 80 mulheres cajazeirenses, e que elas receberão a profissionalização necessária.

“Essas mulheres recebem a partir de hoje, mais do que um curso profissionalizante, uma oportunidade de mudar de vida, de ser independente financeiramente”.  Destacou a socialista

A secretária também parabenizou o IFPB pela iniciativa. “Posso dizer que a cidade de Cajazeiras está de parabéns por dispor de um instituto de ensino sério e preocupado com as minorias”.

Entenda o caso
A Secretaria Executiva das Mulheres de Cajazeiras, que tem a frente Andréa Coutinho, firmou parceria esta semana com Instituto Federal da Paraíba (IFPB), para implantação do programa “Mulheres Mil”. Quem for contemplada com uma vaga vai receber uniforme escolar e bolsa de auxílio permanência para as alunas, no valor de R$ 100.

Segundo Andréa, o programa tem o objetivo de incluir o público feminino, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, nos institutos federais, para educar e formar profissionais.

A secretária adiantou que dois cursos serão oferecidos inicialmente, um de Camareira, que vai contar também com parcerias de hotéis e motéis da cidade, e outro de Corte e Costura, para o município de São José de Piranhas

DIÁRIO DO SERTÃO