Idosa acende lamparina para ir ao banheiro e acaba incendiando cama onde marido dormia; aposentado de 76 anos morreu queimado

Um incêndio registrado por volta das 18:30h da última quinta-feira (12) no sítio Cachoeira dos Alves, zona rural de Vieirópolis, resultou na morte do aposentado Francisco Inácio de Lima de 76 anos. “Chico” como era conhecido estava deitado na cama quando o fogo começou.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fogo começou quando a idosa Tereza Maria da Conceição, de 72 anos, acendeu uma lamparina para ir ao banheiro, no entanto, o fogo da lamparina atingiu a cama. Ao retornar do banheiro, Tereza viu o quarto em chamas e seu esposo gritando, pedindo socorro.

A mulher ainda conseguiu retirar o marido da cama e arrastá-lo até a sala, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu instantes depois.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um homem identificado por Cleomar Batista de Brito era o responsável por cuidar dos idosos, porém no momento que o fogo começou ele havia deixado o casal na cama e foi assistir ao jogo do Brasil na casa de amigos, e só minutos depois ficou sabendo do incêndio.

 
                                                                    A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e o corpo da vítima foi encaminhado na viatura do Rabecão até o Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para o exame cadavérico.

DIÁRIO DO SERTÃO