HRC atende 148 pacientes nessa quinta; Destaque para moça de 15 anos com traumatismo craniano

A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras divulgou nesta sexta-feira (09) um boletim onde consta que a instituição realizou das 07 horas da manhã da última quinta-feira (08) até a madrugada desta sexta, cerca de 148 atendimentos.

Entre os procedimentos realizados, seis foram conseqüência de acidente de moto. O mais grave ocorreu no município de Monte Horebe, onde uma moça de 15 anos chegou apresentando traumatismo craniano grave. Após receber os primeiros atendimentos no HRC, ela foi transferida para outro centro.

Um rapaz de 22 anos, também de Monte Horebe, chegou apresentando escoriações pelo corpo e fraturas expostas em dois dedos da mão direita. Após passar pelo Raio-X e ser examinado pelo traumatologista, ele foi encaminhado ao bloco cirúrgico.

Lotado
O número de atendimentos no HRC tem aumentado nos últimos dias, devido a falta de médicos nas unidades municipais. Segundo a diretora do hospital, Emmanuelle Cariri, o HRC está tentando dar conta da demanda, mas, há muito acúmulo de serviço do lado de fora da unidade.

 

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom HRC