Homem é preso ao tentar fazer empréstimo com documento falso em Banco.

Casal que o esperava perto da agência bancária de Mangabeira conseguiu fugir e suspeito foi levado para o presídio do  Roger

Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (11) suspeito de utilizar documentos falsos documentos. Ele foi preso quando tentava fazer um empréstimo em uma agência bancária no bairro de Mangabeira, na Zona Sul da Capital, e era esperado por um casal que conseguiu fugir.

A Delegacia de Defraudações de João Pessoa informou que quando os agentes de investigação perguntaram de quem era o documento, o suspeito teria dito que era falso e revelado o nome verdadeiro dele. No entanto, depois de algumas avaliações, a polícia descobriu que ele estava mentindo. A suspeita é que o nome que ele utilizou seja de alguma vítima e que ele teria tentado esconder o verdadeiro nome para dificultar as investigações.

Durante o depoimento, o suspeito teria falado que já foi preso em Natal (RN), quando tentava comprar material de construção com o uso de documentos falsos. Ele teria confessado ainda que pratica os golpes com a ajuda de outra pessoa que mora em Parnamirim, na Grande Natal, mas não revelou o nome para a polícia.

O delegado Lucas Sá, responsável pelo inquérito, disse que vai apurar as informações para descobrir se a versão do suspeito é verdadeira e tentar identificar o casal que fugiu. “Vamos dar continuidade às investigações, uma vez que as informações iniciais indicam que o suspeito, preso em flagrante, atua de maneira organizada e especializada, com o auxílio de outras pessoas, atuando principalmente na fabricação de cédulas de identidade para serem usadas em várias fraudes”, concluiu o delegado.

O homem foi autuado por falsificação de documento público e uso de identidade falsa. Ele foi levado para o Presídio do Roger, em João Pessoa, para aguardar a decisão da Justiça.