Gerente da 9ª região fala de concursos, reforma em escolas e mudança de cargo

A gerente da nona regional de Educação do Estado, Maria do Socorro Delfino (Corrinha) falou nesta quarta-feira (21) sobre o trabalho do Governo do Estado na região de Cajazeiras. Ela aproveitou a oportunidade para divulgar os concursos que contam com vagas para a região.

De acordo com ela, o Estado está realizando o segundo concurso público para professor da educação básica, onde são ofertadas 62 vagas para a região de Cajazeiras. Ao mesmo tempo, são ofertadas gratuitamente, aulas de cursinho para os candidatos.

Ela lembrou também que, estão abertas as inscrições para concurso de técnico administrativo do Governo do Estado que conta com 104 vagas para a região de Cajazeiras. Corrinha informou que a remuneração inicial para essas vagas é de 720 reais e as inscrições são de 26 a 28 de dezembro.

Secretariado
A gerente regional Corrinha informou que os boatos de que ela seria a nova secretária de Educação no município de Cajazeiras não passam de especulação. De acordo com ela, não houve nenhum convite por parte da prefeita eleita Denise Oliveira (PSB).

Corrinha disse que, Cajazeiras está cheia de pessoas qualificadas para o cargo que, assim como ela teve no Estado, só precisam de uma oportunidade para exercer bem a função.

Trabalho
Corrinha disse que o governador Ricardo Coutinho irá divulgar a lista de escolas que serão reformadas para o próximo ano letivo. No momento, ela citou a Escola Estadual Bernardino José Batista, localizada em Triunfo que será inaugurada para funcionar a partir de janeiro.

Em Cajazeiras, a gerente falou também sobre a conclusão das reformas nos ginásios das escolas Manoel Mangueira, inclusive com reparos na murada e no Cristiano Cartaxo, onde ela disse que está sendo cobrada agilidade nas obras. “O Governo do Estado está pagando a empresa e por isso, vamos cobrar agilidade”, disse ela.

Com relação ao colégio Crispim Coelho (Estadual) a gerente Corrinha firmou o compromisso de que, caso o Governo não confirme uma reforma, a gerência fará reparos com recursos próprios.

Sobre a Escola Técnica Estadual, a gerente regional Corrinha disse que o projeto está em fase de análise e que está sendo enviado em breve para a Comissão de Licitação para que sjam iniciadas as obras.

Benefícios
A gerente regional Corrinha informou que o 13º salário dos prestadores de serviço será pago. “A primeira parte foi em julho e agora vem a segunda parcela”, disse. Quem por algum motivo começou a trabalhar depois do meio do ano, recebe o referente aos meses que trabalhou.

Outro benefício citado por Corrinha foi a realização de cursos de pós graduação para todos os professores efetivos da rede estadual da Paraíba. “Em breve os prestadores de serviço também terão direito”, disse ela.

A gerente aproveitou a oportunidade para divulgar o primeiro ato de natal das escolas estaduais que contará com a participação de 150 alunos do programa “Mais Educação”. O evento será dia 14 de dezembro, às 19 horas, na Avenida Padre Rolim, em frente ao prédio onde funciona a nona gerência.

 

DIARIO DO SERTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *