Galdino confirma liderança no blocão da ALPB com consenso dos deputados da base

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) foi escolhido pelos deputados da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a liderança do blocão dos partidos aliados ao governo na Casa.  A indicação do deputado estadual foi feita através de indicação que será oficializada na primeira sessão ordinária na próxima terça-feira (9).

Leia também: Adriano Galdino deverá ser confirmado líder do Blocão na ALPB na próxima quinta-feira

Segundo Adriano o documento que concretiza seu nome como líder já conta 22 assinatura, dos 24 deputados do Blocão. “Acho que toda a bancada do governo vai nos apoiar, acredito que vai ser unânime, a escolha já foi feita pelos partidos da nossa base. Falta apenas a oficialização, que será na próxima semana.”

Sobre os nomes dos deputados que irão assumir as presidências das Comissões, Galdino aguarda as escolhas das legendas. “Não sabemos quem será os presidentes. Estou esperando os partidos indicarem, eu só encaminho para a Mesa Diretora”.

A escolha de Adriano se deu através dos deputados do Partido Socialista Brasileiro, Ricardo Barbosa e Jeová Campos, que se articularam com os dez partidos da base aliada, PSB, PT, PTB, PDT, PEN, PP, PROS, PSL, PR e uma parte do PMDB,   para que seu nome fosse o indicado ao cargo.