Fórum dos Servidores repudia MP que suspende reajuste na PB: ‘absurdo’

O presidente do Fórum dos Servidores da Paraíba, Victor Hugo, criticou, nesta terça-feira (26), em contato com o Portal MaisPB, a Medida Provisória do Governo do Estado suspendendo os reajustes das remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta, inclusive dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.

De acordo com Victor Hugo, que também preside o Sindifisco no Estado, o ato do governo é um absurdo e revela uma situação que vem sendo denunciada há muito tempo pelas entidades sindicais na Paraíba. “Enquanto a folha está inchada por conta de codificados e prestadores de serviço, o governador não dá a mínima para o servidor efetivo, que mais uma vez vai ficar sem o reajuste em seus salários”, disse.

Victor Hugo disse que além da suspensão do reajuste, os servidores também tiveram direitos adquiridos prejudicados, como é o caso do pagamento de promoção e quinquênios, por exemplo. “Infelizmente a situação é preocupante, e em relação ao pessoal do Fisco nem se fala, pois , os servidores receberão os mesmos salários de janeiro de 2014”, comentou.

Sobre a postura do Fórum dos Servidores em relação à medida provisória, Victor Hugo disse que as entidades estavam no aguardo do anúncio da data-base para o funcionalismo estadual, mas agora vão antecipar as mobilizações para a realização de assembleias entre as categorias. “Vamos manter a paralisação do Fisco para esta quarta-feira para forçar que o secretário da Receita nos receba, pois estamos há mais de sete meses aguardando essa audiência. Caso contrário, a greve por tempo indeterminado não está descartada”, avaliou.

MaisPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *