Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

O empresário Otacílio Ribeiro, conhecido por Cilôca, membro da diretoria da Associação dos Comerciários de Cajazeiras, disse durante participação no programa Balanço Diário, nesta segunda-feira (15), data em que se celebra o dia do comerciário, que na cidade de Cajazeiras a categoria é uma das mais privilegiadas da região com relação a direitos trabalhistas.

Cilôca justifica que apesar dos comerciários da cidade não terem recebido um reajuste salarial maior neste ano, eles não perderam conquistas da convenção coletiva, como teria acontecido em outros municípios.

“Às vezes o trabalhador só pensa na porcentagem do salário, mas as conquistas da convenção são muito melhores no ano em que ele trabalha do que o próprio aumento de salário”, disse.

Entre as conquistas, ele citou aumento gradativo de aviso prévio, direitos especiais para mulheres e porcentagem maior de pagamento de hora extra.

“Crise é profissional”

Indagado sobre a atual situação do comércio de Cajazeiras, Cilôca novamente disse que há vagas de emprego, mas faltam profissionais qualificados.

“Nossa crise aqui é uma crise de profissionais, não é uma crise de emprego. Cajazeiras não tem crise de emprego, tem crise de profissionais qualificados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *