Elenco do Treze fica no Sertão para jogo do mata-mata contra o Sousa que acontece nesta quarta

Após a derrota do último domingo (22), em Sousa, a comissão técnica do Treze decide manter o time na cidade para evitar o desgaste da viagem de volta para Campina Grande.

Sem tempo para lamentar a derrota por 3 a 2 diante do Sousa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, a delegação do Treze já começou a trabalhar pensando no novo confronto contra o Dinossauro, desta vez valendo pelo mata-mata decisivo da competição estadual.

Para evitar um maior desgaste dos atletas para o jogo que acontece já nesta quarta-feira (25), outra vez no Estádio Marizão, em Sousa, a comissão técnica alvinegra decidiu esticar a permanência da equipe no Sertão por mais alguns dias. Se retornasse para Campina Grande após a partida de domingo, o Treze iria percorrer cerca de 600km entre idas e voltas a “Cidade Sorriso”.

Para o primeiro confronto contra o Sousa, o treinador trezeano, Marcelo Vilar, tem três desfalques confirmados: o volante Neto Maranhão e o atacante Thiago Cunha ficam de fora por terem sido expulsos no domingo, e Carlos Alberto vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro amarelo no último jogo. Vilar ainda aguarda para saber se vai poder contar com o zagueiro Anderson, o lateral-esquerdo Celico e o meio-campista Rone Dias, todos entregues ao departamento médico.

Apesar dos problemas, o Treze, por ter conquistado a segunda melhor campanha da primeira fase, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Com o Campinense já garantido na final, a conquista do segundo turno ganha um aspecto ainda mais interessante para o Treze.

Além de ter a oportunidade de conquistar o tricampeonato Paraibano em cima do maior rival, o Galo já garantiria a vaga do estado para a Série D do Brasileirão, tendo em vista que a Raposa já tem sua participação na competição nacional assegurada por ter sido rebaixada no último ano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *