Ricardo Coutinho participa de audiência com Dilma e governadores do PSB em Brasília

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa na tarde desta terça-feira (22) de uma audiência com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. Também estarão na reunião o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. A discussão sobre o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) deve ser a prioridade da pauta entre os gestores.

De acordo com o secretário de Representação Institucional em Brasília, Lindolfo Pires, a reunião acontece no período da tarde, mas o horário ainda será confirmado. Ele afirmou que serão debatidas questões administrativas e políticas. 

“Não tem como fugir do debate tanto sobre temas administrativos como políticos. Todos têm responsabilidades com o seu estado e farão solicitações a presidente. Claro que questões políticas serão tratadas, mas a prioridade é a pauta administrativa”, disse o secretário ao Portal Correio.

Na reunião, a presidente deve voltar a pedir o apoio dos governadores do PSB para auxiliem o governo federal, junto aos deputados federais e senadores, para a aprovação da nova CPMF, entregue nessa segunda-feira (21) pela presidente Dilma para tramitação na Câmara Federal. O PSB faz parte da base de oposição ao governo no Congresso.

“Esse é um tema atual e deve ser debatido. A CPMF irá beneficiar os três estados e a própria presidente deve pedir o apoio dos governadores”, afirmou Lindolfo Pires.

Antes da reunião com Dilma, o governador Ricardo Coutinho encontra-se com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Segundo Lindolfo Pires, o governador levará a Dilma uma radiografia dos pensamentos do partido sobre a conjuntura do país.