Bandidos explodem banco da Grande JP, mas não roubam dinheiro; é o 107º ataque

Um grupo de bandidos explodiu um caixa eletrônico do Bradesco em Lucena, na Grande João Pessoa, na madrugada deste sábado (19). Apesar da ação, eles não conseguiram roubar dinheiro.

Os policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local do banco enquanto faziam rondas pela área e evitaram o roubo, mas não conseguiram prender os criminosos que fugiram em dois carros e uma moto, nem evitar a explosão.

Os veículos que teriam sido utilizados pelos criminosos foram achados pela polícia na manhã deste sábado (19).

Os carros, um Fiat Uno e um Hyundai Tucson, estavam queimados em um canavial, na cidade de Lucena. A Tucson foi roubada na cidade de Capim, no fim da noite dessa sexta-feira (18). Próximo ao canavial também foi encontrada uma moto que teria dado apoio na ação. O veículo foi roubado nessa sexta-feira, em Santa Rita.

Várias viaturas do 7º Batalhão estão ocupando toda a área em busca dos criminosos. Os veículos encontrados serão entregues à Polícia Civil, em Lucena.

O comandante do 7º Batalhão, coronel Júlio César, disse que o caixa eletrônico fica muito exposto na cidade. “O caixa fica isolado apenas por uma porta de vidro, sem câmeras no local, praticamente exposto no meio da rua, o que de certa forma facilita e atrai a atenção de criminosos”.

Desde o início de 2015, já são 107 ataques a bancos na Paraíba, sendo 58 explosões, três assaltos, 23 arrombamentos, dez tentativas de arrombamento e 13 saidinhas de banco. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *