Charliton diz não ter resistência ao nome de João Azevedo, mas garante que PT não precipitará debate sobre nomes

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, afirmou nesta segunda-feira (19) que não tem resistência ao nome do secretário da Infraestrutura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia e Recursos Hídricos, João Azevedo, provável candidato do PSB a prefeito de João Pessoa, mas ponderou que essa discussão não entrará na pauta do partido durante reunião que será realizada à noite.

” O PT vai discutir primeiramente as questões internas sobre o que vai querer para 2016, nós vamos discutir candidatura própria, como política de aliança. Para nós, não está na pauta do dia discutir candidaturas de outros partidos. Não tenho nenhuma resistência ao nome dele do ponto de vista pessoal e político. É uma pessoa que a gente respeita bastante, é um cidadão de bem, importante administrador do governo”, observou.

De acordo com Charliton, o PT só deverá iniciar as discussões sobre política de alianças no próximo ano, mas descartou de imediato discussões com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, e com o PSD, do prefeito Luciano Cartaxo.

“Nós vamos apostar na tese da candidatura própria, como na tese de alianças e vamos conversar com o PSB, PCdoB, PTB e PV. Nós não temos disposição de dialogar com o PSDB e PSD que não estão no arco da nossa aliança”, disse.

Ele ainda se colocou à disposição para conversar com o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, sobre a sucessão de João Pessoa.

“Não tenho dúvida de que será uma boa conversa com Ronaldo Barbosa. Ele está participando de uma frente popular conjunta com o PT em defesa da presidente Dilma Rousseff, mas será uma diálogo sem definição e sem pressa, seguindo a agenda que foi determinada pelos diretórios estadual e municipal do partido”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *