Protesto contra Dilma tem boneco inflável, confusão e presos em JP

Um grupo com cerca de 20 pessoas ergueu um boneco inflável com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta terça-feira (20), na praça da Independência, área central de João Pessoa.

De acordo com a organização, o boneco de 13 metros batizado de ‘Bandilma’ está percorrendo capitais brasileiras e já teria passado por Salvador (BA) e Recife (PE), em protesto contra a presidente. 

Apesar de pacífico, houve confusão com algumas pessoas presas. Segundo a Polícia Militar, um grupo estaria em um carro preparando um ataque com coquetéis molotov e outro esfaqueou o boneco. Todos foram detidos e levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.

O secretário do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, disse que o protesto é ilegal porque acusa a presidente de bandida e de crimes que ela não cometeu. Ele também foi à Central de Polícia para resolver a confusão.

Segundo o organizador Melcíades Brito, o boneco deve permanecer na praça até o fim da tarde desta terça (20) e poderá seguir para Natal (RN) nas próximas horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *