CONSTRUÇÃO: Prefeito, vice e vereadores lançam pedra fundamental do Parque de Exposições de Animais.

Com a participação de agricultores, pecuaristas, produtores rurais e representantes de instituições de apoio ao pequeno e médio produtor rural, o prefeito Chico Mendes, acompanhado do vice-prefeito Bal Lins, do presidente da Câmara Municipal Washington Vieira, dos vereadores e secretários municipais lançou na manhã desta segunda-feira (20) a pedra fundamental do Parque Municipal de Exposições de Animais São José de Piranhas.

O parque será construído próximo à garagem municipal, saída para o município de Cajazeiras. “Esse parque irá contemplar um Centro de Comercialização de Animais (gado, ovelhas, cabras, porcos, cavalos e muares) e um centro de cursos voltados à atividade agropecuária”, explicou o secretário de Administração Tiago Sobral.

Programa de Melhoramento Genético — Na mesma ocasião, o prefeito lançou o Programa de Melhoramento Genético para o rebanho bovino, tanto para o gado de corte quanto para o leiteiro. É um instrumento com o objetivo de aumentar a produtividade para o criador. O gestor lembrou que esse projeto receberá investimentos da Prefeitura e terá o apoio do SEBRAE/PB, uma ação da Gestão Municipal e da Sala do Empreendedor, inaugurada recentemente.

O Projeto do Melhoramento Genético do rebanho bovino no município é de autoria do vereador Celso Gonçalves, que tem atuado junto ao prefeito para dar mais apoio ao produtor rural e aproveitar as potencialidades que São José de Piranhas possui para produzir riqueza no campo e melhor a qualidade de vida da população que vice na zona rural.

A Prefeitura segue com a programação em alusão ao aniversário de emancipação político-administrativa até este dia 24 de setembro, quando o município completa 136 anos.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *