Conferência sobre Igualdade Racial em CZ é marcada por apresentações e palestras.

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres realizou neste sábado (27) a primeira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O evento aconteceu no colégio Dom Moisés e reuniu vários secretários do município, além de representantes de entidades que defendem a causa da conferência que teve como título: “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Andrea Coutinho, a Conferência de Promoção da Igualdade Racial de Cajazeiras teve o objetivo de eleger delegados que irão defender a causa em eventos estaduais e nacionais.

Vários palestrantes se fizeram presentes e deram sua contribuição para o andamento da conferência, entre eles, a professora da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), doutora Risomar Santos que foi mestre de cerimônias do evento.

No decorrer do evento, vários grupos de dança se apresentaram, trazendo principalmente, encenações de origens africanas para os que assistiam a conferência.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *