Comando de saia: De 15 prefeituras da região de Cajazeiras, 11 são disputas por mulheres

A campanha eleitoral no Sertão paraibano deste ano traz um fato novo e instigante. O aumento considerável no número de mulheres disputando as prefeituras municipais. Dos 15 municípios polarizados por Cajazeiras, onze mulheres tiveram suas candidaturas homologadas.

Em Joca Claudino, a disputa ocorre entre duas mulheres, a prefeita que tenta a reeleição, Lucrécia Adriana (PMDB) e a atual vice-prefeita, Maria Juvinete (PR). A vice-prefeita de Lucrécia neste pleito também é mulher, a tual vereadora Laleide (PTB).

Na cidade de Bonito de Santa Fé, Alederi Cajú (PMDB) disputa a reeleição. Em Uiraúna, a ex-prefeita Gloria Geane (PMDB) quer recuperar o cargo, que perdeu no início deste ano, cassada pelo TSE.

A atual vice-prefeita de Triunfo, Tilene disputa a prefeitura pelas oposições do município. Ana Cleide (PP), disputa a prefeitura de São José de Piranhas, também pelas oposições.

Cláudia Dias (DEM), lançou sua candidatura a prefeita de Monte Horebe e conta com o apoio do atual prefeito, Erivan Dias.

Atual vice-prefeita da cidade de Santa Helena, Maria do Socorro Félix (Corrinha – PTB), saiu como candidata a prefeita pelas oposições.

A ex-prefeita do Poço de José de Moura, Aurileide Egídio (DEM), disputa a prefeitura com o apoio do prefeito, seu tio Peixe Moura.

Já na cidade de Cachoeira dos Índios, Guia da Farmácia (PMDB), registrou sua candidatura pelas oposições no município. A candidata a vice pela situação também é mulher, a atual vice-prefeita Nena.

DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *