Clínica Santa Helena pode fechar por falta de repasses da Prefeitura de Cajazeiras

Foi denunciado nesta quarta-feira (13) o fato de que a Clínica Psiquiátrica Santa Helena, localizada na cidade de Cajazeiras está prestes a fechar por falta de repasses da Prefeitura Municipal.

Caso isso aconteça, os pacientes do local terão que abandonar o tratamento e tentar vagas na cidade de João Pessoa ou Campina Grande. Essa mudança tem causado preocupação nas famílias dos internos, como é o caso da agricultora Girlene Ferreira que não sabe qual será o destino de seu pai. “O acesso até a capital é difícil e não sei como meu pai continuará o tratamento”, disse ela.

A Clínica Santa Helena tem capacidade para internar 62 pacientes entre homens e mulheres. Mesmo conveniada pelos SUS (Sistema Único de Saúde), a direção da clínica informou que o local não tem mais condições de funcionamento devido à falta de pagamento do município de Cajazeiras. Segundo a direção, somente este ano são 70 dias de atraso e em 2012, foram quatro meses sem receber repasses da Prefeitura.

Para o diretor da Clínica, João Pessoa é impossível manter o local sem recursos, pois a demanda de pacientes é muito grande.

Outro lado
A secretária da Fazenda do município de Cajazeiras, Vanóbia Nóbrega tranqüilizou os pacientes da clínica e informou que os pagamentos referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão realizados até o dia 20 deste mês para que a Clínica Santa Helena continue a funcionar.

 

 

 

DIÁRIO DO SERTÃO