Chefe da Casa Militar diz que aeroporto de CZ será suporte na Copa sediada no Brasil

O Chefe da Casa Militar da Paraíba, o Coronel Chaves declarou nesta quarta-feira (25) que o Aeroporto de Cajazeiras dará suporte no evento da Copa do Mundo a aeroportos do Ceará, onde haverá partidas e do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a demanda será muito grande e aeroportos como o de Juazeiro precisarão do auxílio do aeródromo de Cajazeiras.

Realidade próxima
Com relação à atual situação do Aeroporto de Cajazeiras, o Coronel disse que estão sendo feitas imagens para ajudar no processo de homologação que, segundo ele, não está complicado somente em Cajazeiras, mas em outras cidades, a exemplo da vizinha Sousa.

O Coronel Chaves avisou que algumas coisas já estão prontas, como a liberação de policiamento ostensivo por parte do Governo do Estado. Segundo ele, dentro de 15 dias será divulgado o nome da empresa que irá fazer a cerca do Aeroporto.

Quanto a questão da indenização que deve ser paga devido ao terreno alheio que o aeroporto adentrou, o Coronel Chaves disse que esse problema também está sendo resolvido, porém, para que aconteçam os primeiros voos comerciais ainda será necessário passar por todas estas etapas.

DIÁRIO DO SERTÃO