Cássio parabeniza João Pessoa pelos 428 anos de fundação

O senador Cássio Cunha Lima parabenizou nesta segunda, 5 de agosto, toda a população pessoense pela passagem do 428º aniversário de fundação da cidade, ocorrida em 1585. Com um clima quente e úmido, João Pessoa é uma das cidades com melhor qualidade de vida de todo o país e orgulho da Paraíba.

Cássio deseja a João Pessoa e aos pessoenses que o que foi conquistado até hoje seja um incentivo para que mais ações e benefícios para as pessoas sejam alcançados, principalmente no que diz respeito às oportunidades para quem mais precisa, pois uma cidade cada vez mais justa é o objetivo e todos.

Ele lembrou que durante sua gestão como governador do Estado, priorizou a questão do saneamento básico quando praticamente dobrou o atendimento deste importante serviço na cidade. Foram feitos em termos de saneamento em apenas 6 anos, tudo o que fora feito em mais de 400. “Tenho certeza que essa contribuição serviu principalmente para diminuir consideravelmente os índices de mortalidade infantil na nossa capital”, disse.

Outra importante intervenção para o desenvolvimento foi o planejamento, licitação e inicio da obra da nova adutora de João Pessoa, obra rebatizada de Adutora Translitorânea e que vai garantir pelos próximos 30 anos o fornecimento de água não apenas para a capital, mas de toda a sua região metropolitana .

Foi durante a gestão de Cássio que uma falta histórica da nossa capital começou a ser reparado, que foi a construção do centro de convenções de João Pessoa, obra que já teve inclusive inaugurada a sua primeira etapa pelo governador Ricardo Coutinho.

Uma das principais ações de Cássio que beneficiou os pessoenses, o Programa “A Casa é Sua” proporcionou a milhares de mutuários da Cehap e Ipep terem as suas casas totalmente quitadas, além da construção de milhares em várias áreas da cidade. Também foram destaques  as melhorias em hospitais da cidade em especial ao Arlinda Marques e o Clementino Fraga que foram totalmente reformados, além de reformas de diversas escolas e do programa Meu Trabalho que financia pequenos negócios.

O senador lembrou ainda iniciativas como o Programa Bolsa Atleta, que incentiva o esporte amador e o programa de artesanato “Paraíba em Suas Mãos”, que mudou definitivamente o perfil do nosso artesão, que ganhou até um museu do artista popular, situado na Praça da Independência. Cássio lembrou que o novo Centro do Artesanato também foi uma obra planejada e iniciada no seu período de governo.

No Senado, Cássio tem mantido o seu compromisso de defender de maneira intransigente os pleitos que visem o desenvolvimento da cidade e tem sido um constante colaborar no acompanhamento de projetos e propostas tanto do governo do estado quanto da prefeitura municipal.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *