PUBLICIDADE

CIDADE FM 104,9

TRE nega registro de candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu, na tarde desta segunda-feira (09), a candidatura do deputado Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras pelo PSB.

A decisão atende ao recurso do Ministério Público Eleitoral e da coligação encabeçada por Socorro Delfino (PP) contra a decisão da Justiça Eleitoral na Primeira Instância que havia liberado à postulação do parlamentar ao cargo de prefeito.

Na semana passada, o relator, Bruno Teixeira de Paiva, já tinha votado contra o registro de candidatura de Chico. Hoje, o voto do magistrado foi seguido pelo desembargador Oswaldo Trigueira do Vale Filho, pelo juiz Roberto França, pelo juiz Sivanildo Torres Ferreira e pela juíza Maria Cristina Paiva Santiago. O juiz Fábio Leandro se absteve de votar no processo.

Resta saber agora se a candidatura será substituida por outro nome, ou se os advogados de Chico Mendes pretendem entrar com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Nas mesas de apostas, muitas acham que uma substituição nesse momento seria a melhor alternativa, concorrendo com maior chance, o médico Pablo Leitão, vice de Chico Mendes.

Outro nome que aparece como alternativa é do comerciante Marquinhos Campos, irmão do ex-deputado estadual Jeová Campos.

A dupla pode formar a nova chapa e concorrer as eleições em Cajazeiras.

Por outro lado, a esposa de Chico Mendes, a empresária Nil Mendes também é lembrada, mas juridicamente não existe nenhum garantia.

Resenha Politika

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress