Prefeitura de Cajazeiras investe em serviços do Google com uso ilimitado para favorecer processo de ensino/aprendizagem

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, fez importante investimento em pacote de serviços do Google com uso ilimitado: o Google Workspace For Education, que busca promover o ensino e a aprendizagem em ambientes digitais de forma dinâmica, flexível e segura.

Para a secretária de Educação, Socorro Delfino, essas ferramentas disponibilizadas pelo Google irão fortalecer e aprimorar ainda mais as práticas pedagógicas, criando importantes condições de comunicação, criação e análise de diferentes conteúdos pertinentes também à cultura digital.

Atualmente, as escolas públicas municipais, com formação e orientação da Secretaria de Educação, já utilizam alguns aplicativos do Google, a exemplo do Google Sala de Aula e Google Meet. Com a adesão ao Google Workspace For Education, as possibilidades serão ampliadas com condições de acesso aos recursos avançados e videoconferências com tempo ilimitado.

Como estratégia de formação para aplicação dessas ferramentas, a Secretaria de Educação ofertará capacitação para os profissionais de educação do seguinte modo: o primeiro encontro, no dia 22 de setembro, com o tema “Seja mais produtivo com o Workspace for Education”, destinado a agentes administrativos e gestores e o segundo encontro, no dia 28 de setembro, com o tema “Otimizando a sala de aula com o Google Classroom”, destinado a supervisores, coordenadores e professores.

Deixar uma resposta