Forças de Segurança participam de abertura do Maio Amarelo; SCTrans destaca mobilidade urbana e investimentos

Ao lado de diferentes forças de segurança, gestores municipais e alunos da Rede Municipal de Ensino, foi aberta, na noite desta segunda-feira (02), na Escola Municipal Costa e Silva, o Maio Amarelo, movimento que propõe diferentes ações para ampliar a conscientização do motorista e a discussão sobre segurança no trânsito ao longo de todo o mês.

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. A programação inclui palestras em escolas municipais, em empresas e abordagens educativas ao cidadão com informações, entrega de cartilhas, além de obras de mobilidade urbana que serão anunciadas pelo José Aldemir (PP).

João Vítor Mendes, superintendente da Sctrans, enfatizou as parcerias e reforçou que o legado do Maio Amarelo se estende para o ano todo e, no caso das estudantes, são ensinamentos que elas levarão para a vida e para suas famílias.

“Gostaria de agradecer a todas as forças de Segurança, os órgãos que fazem o atendimento de socorro e de urgência como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e os demais parceiros do Maio Amarelo que estiveram conosco nesta noite. Mostraram o engajamento na campanha. Nosso objetivo é salvar vidas,” explicou.

Resenha Politika