A professora Socorro Delfino, secretária municipal de Educação e pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, rebateu o deputado estadual Jeová Campos (PT), que acusou Corrinha de acumular irregularmente dois cargos públicos e receber vencimentos nas prefeituras de Cachoeira dos Índios e Cajazeiras.
No programa Boca Quente da Difusora AM, Corrinha mostrou documentação e leis que mostram a legalidade, e prometeu ir à justiça contra o ex-parlamentar.
Corrinha Delfino denunciou também a utilização política do programa institucional da Câmara Municipal de Cajazeiras e pediu que o Ministério Público agisse para que o dinheiro público fosse utilizado em conformidade com ao legislação e não para fazer politicagem.
Segundo ela, as denúncias de três vereadores não verdadeiras sobre nomenclaturas e valores recebidos junto ao site SAGRES do TCE, ferramenta que contribui para o aperfeiçoamento do controle interno, auxilia o controle externo e o controle social, além de dar maior transparência à gestão dos recursos públicos.
Por intermédio de seus módulos, realiza coleta mensal de dados informatizados sobre: Execução Orçamentária e Financeira e Registro Contábil, Licitações e Contratos e Pessoal.
Denúncias Vereadores
Uma certidão oficial emitida e assinada pelo diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Ed Wilson Santana de Fernandes, mostra que a ex-secretária de Educação de Cajazeiras e pré-candidata a prefeita, Socorro Delfino, mostra acumulação ilegal de cargos e recebimento de salários ilegais no período em que ela era titular da pasta de Educação.
O documento foi apresentado pelos vereadores Raelsa Borges, Lamarck Barros e Alisson Voz e Violão, no programa Câmara em Ação, do Poder Legislativo de Cajazeiras.
A certidão prova que entre os anos de 2019 e 2024 não consta do sistema de controle e transparência de folhas de pessoal TCE registros de que a professora Socorro Delfino tenha sido Secretaria de Educação do Município. Todos os registros, segundo a certidão, são no sentido que Socorro recebia salários como professora de educação básica do município de Cajazeiras.
Resenha Politika
Foto: Blog Abrantes Júnior