Cajazeiras sai na frente e registra 1ª associação de imprensa virtual no Sertão

Foi registrado nessa quarta feira (14), no cartório de 1º ofício Dimas Andriola, da cidade de Cajazeiras, a ASIV-PB (Associação Sertaneja de Imprensa Virtual da Paraíba).

A associação foi criada com matrícula de nº 23.346 registro B-1, livro A-21 pessoa jurídica, folha 45/55. O CNPJ e a conta no Banco do Brasil da ASIV serão providenciados em breve.

A associação surgiu após várias reuniões entre os proprietários de sites, blogs e portais de notícias da região sertaneja, para união da categoria, que a partir de agora terá um instrumento de luta por seus direitos, reconhecimentos e fortalecimentos da classe.

Novo tempo
Sendo o seguimento que mais cresce no meio da imprensa, os profissionais que trabalham com informação e entretenimento através de endereços eletrônicos, estarão seguindo para uma nova etapa do projeto, que é a filiação dos associados, devendo ser iniciada a partir da próxima semana.

Numa primeira etapa, 50 sites, blogs e portais deverão está filiados, mas a pretensão é alcançar 100 associados até o início de 2013, numa área que abrangerá as regiões do Vale do Piancó, Vale do Rio do Peixe, chegando até a cidade de Patos, cobrindo assim todo Alto Sertão Paraibano.

O portal Diário do Sertão é um dos parceiros da ASIV e está comprometido com a luta junto aos colegas, que diariamente levam a boa informação aos internautas do Sertão e de todo Estado da Paraíba.

Presidência
Para o presidente da direção provisória, o radialista Eutim Rodrigues, a ASIV-PB surge de um desejo dos profissionais da área em ter uma entidade que de verdade busque lutar por seus direitos, excluindo cor, bandeira ou camisa partidária.

“Como o próprio slogan diz; Imprensa forte se faz com união, será a ideia que vamos abraçar e a causa que iremos defender, e tenho certeza que muitas vitórias virão daqui para frente”. Destacou Eutim

DIARIO DO SERTÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *