Cartaxo lidera disputa para prefeito de JP com 44,3%; João Azevedo é último colocado

Impulsionada pela entrega de 70 obras em 2015, no ritmo de duas por semana, e pelo bom desempenho da Prefeitura de João Pessoa no enfrentamento da crise, a gestão comandada por Luciano Cartaxo (PSD) é aprovada pela grande maioria dos pessoenses (67,3%), o que representa quase 2/3 da população. Os números também mostram que apenas 24,6% dos entrevistados desaprovam o atual governo, seguido dos 8% que não sabem ou não informaram.

A administração do prefeito Luciano Cartaxo também aparece como bem avaliada pela população. Segundo o levantamento, a gestão do atual prefeito é considerada ótima (15,8%) e boa (39,6%) para 55,4% dos entrevistados. Do universo total de ouvidos pela pesquisa, 26,7% consideram a gestão regular, seguidos de 5% que a consideram ruim e de 12,9%, péssima. A forma como o prefeito vem enfrentado a crise foi também apurada. Para 67,9% dos entrevistados, as medidas adotadas por Cartaxo durante a gestão são consideradas positivas, demonstrando efi ciência e capacidade de realização.

Luciano lidera disputa na Capital

Chegando ao final do seu terceiro ano de mandato com um ritmo acelerado de duas obras inauguradas por semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), se consolida como o grande favorito na disputa pelo comando da Capital. Pesquisa realizada pelo Grupo 6Sigma e divulgada com exclusividade pelo Correio da Paraíba confirma que o gestor lidera o cenário eleitoral na Capital para 2016 com mais de 44,3% dos votos válidos e com a menor taxa de rejeição. No cenário estimulado Cartaxo lidera com 44,3% dos votos válidos. O atual prefeito é seguido por Ruy Carneiro (PSDB), com 6,5%; pelos deputados federais Manoel Júnior (PMDB), com 4,5%; Wilson Filho (PTB), com 4,1%; e Luiz Couto (PT), com 3,2%. Em seguida, aparece João Azevedo (PSB), com apenas 3,1%. Brancos e nulos estão em 21,6%, o número dos que não opinaram ou ainda não sabem em quem votar fi cou em 10,4% e 2,2% preferiram não responder a pesquisa.

Prefeito tem maioria espontânea

Cartaxo também demonstrou larga vantagem no levantamento espontâneo, quando os entrevistados respondem sem que os nomes dos concorrentes sejam mencionados. Luciano aparece com 27,8%. Ricardo Coutinho, atual governador, aparece com 4,5% e João Azevedo, com 0,9%. Já Manoel Júnior fi cou com 0,5% O prefeito de João Pessoa também apresenta a menor taxa de rejeição entre os postulantes, com 7,7%. O maior índice foi registrado pelo pré- candidato petista Luiz Couto com 19,5%, já o socialista, João Azevedo, ficou em segundo com 11,4%. Em seguida, estão Ruy Carneiro (11 %), Manoel Júnior (9,8%) e  Wilson Filho (9,5%). Entre os entrevistados, 15,8% informaram rejeitar todos os candidatos, 14,3% não sabem ou não responderam e 1% preferiu não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de dezembro de 2015, com aplicação de 801 questionários, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares realizadas por entrevistadores devidamente selecionados para este fi m. O universo pesquisado foi a população a partir de 16 anos de idade, residente no município de João Pessoa. A margem de erro máxima nos resultados é em torno de 3,5% e a pesquisa tem um coefi ciente de segurança de 95%.

Correio da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *