Audiência de julgamento da ‘Operação Gabarito’ segue nesta quarta-feira

A audiência de instrução e julgamento da ‘Operação Gabarito’, que envolve 22 réus, teve início na tarde desta terça-feira (1º) e seguirá nesta quarta-feira (2). De acordo com o Tribunal de Justiça, os acusados serão ouvidos na audiência. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias no Portal Correio

A audiência, que transcorreu no Auditório do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa, foi conduzida pela juíza da 4a Vara Criminal, Andréa Carla Mendes Nunes Galdino. A magistrada abriu os trabalhos com a leitura da denúncia oferecida pelo Ministério Público. Em seguida, foi ouvida a primeira testemunha de acusação, o delegado de Polícia, Lucas Sá de Oliveira, inquirido pelos advogados de defesa Abraão Beltrão e Aécio Flávio Farias de Barros.

Operação Gabarito


A Operação Gabarito, da Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar, ao menos, 70 concursos públicos e vestibulares, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Com a ação, o grupo teria, supostamente, lucrado em torno de R$ 18 milhões, com a aprovação de mais de 500 pessoas, beneficiadas com o esquema.

As fraudes começaram em 2005, tendo a primeira etapa da operação sido deflagrada no dia da realização das provas do concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte, ocorrida em 7 de maio de 2017, com a prisão de 19 pessoas, mas a Polícia investiga a participação de mais envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *