Ato político-cultural pelas Diretas Já em JP terá presença da Senadora Gleisi Hoffmann

Além da presidenta nacional do PT, também estarão presentes Senadores e Deputados de diversos partidos de esquerda

Mais de dez mil pessoas são esperadas para o comício pela Diretas Já, nesta sexta-feira (21), às 14h, no Ponto de Cem Réis. Esse é o primeiro ato pós-golpe dessa natureza no país promovido por partidos de esquerda, Centrais Sindicais, Movimentos Sociais e Federações de Trabalhadores Rurais e Urbanos, juntamente com entidades religiosas, artistas e intelectuais.

“O ato pelas Diretas já é a favor da democracia. Nós não podemos continuar na situação que estamos no Brasil, em um governo ilegítimo que está patrocinando reformas contra o trabalhador e em um golpe contínuo como o que está acontecendo agora com o presidente Lula. Queremos denunciar a forma como a democracia brasileira está sendo destruída, como os direitos dos trabalhadores estão sendo rasgados. E só tem um jeito de recuperar esse país: é devolver ao povo as rédeas do seu destino, é ter eleição”, defendeu a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em vídeo que circula nas redes sociais.

A Senadora estará presente no ato, juntamente com diversas lideranças nacionais como a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), os senadores Lindenberg Farias (PT/RJ), João Capiberibe (PSB/AP), Humberto Costa (PT/PE) e Roberto Requião (PMDB/PR), além do governador Ricardo Coutinho (PSB/PB) e da presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Para o presidente do PT na Paraíba, esse é o momento de protagonismo da Paraíba, que será a primeira de todas as capitais do país a promover o Comício pelas Diretas Já. O evento, idealizado pela Frente Ampla Nacional por Diretas Já, reivindica eleições diretas no Brasil. “Entendemos que esse é um momento de crise, com um governo e um congresso desmoralizados, sem condições de continuar à frente de seus cargos. Por isso, defendemos eleições diretas ainda esse ano. Convido todas as pessoas que acreditam que eleições diretas podem resolver a crise institucional que esse país tem, participem desse grande ato a favor da democracia”, convidou Jackson.

Diversas apresentações culturais estão previstas para o ato, com artistas da terra que também apoiam eleições diretas no país. Conheça as atrações: Meire Lima, Seu Pereira, Chico Limeira, Pau de dar em doido, Coletivo Maracastelo, Banda Mumbaia, Adeildo Vieira, Tribo Ethnos, Berimbaobab, Milton Dornelas, Sinta a Liga Crew, Coral Voz Ativa, Banda Meu Quintal, Falange Nordestina, Coco das Manas, Deborah Vieira, Alamirê, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Soraia Bandeira e João Muniz.

Confira os vídeos de Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT e de Jackson Macedo, presidente do PT na Paraíba:

Gleisi Hoffmann

 

 

Jackson Macedo

 

 

Redação com Assessoria PT