Após greve, cliente paga contas sem juros em bancos até esta 5ª

Após 21 dias em greve, os bancários retornaram suas atividades nesta terça-feira (27). Com a situação normalizada, os clientes que não efetuaram o pagamento de suas contas, terão até essa quinta-feira (29) para fazerem seus pagamentos isentando-se dos juros.

Foram muitos os problemas gerados pela paralisação, entre eles, podemos destacar as contas com data de vencimento durante o período em que os bancos estiveram fechados.

Mas, uma liminar concedida pela Justiça Federal, na última quinta-feira (22), proíbe cobrança de juros, multas e encargos moratórios em faturas de boletos e cobranças que venceram durante o período da greve.

No retorno das atividades bancárias, ocorreu o que já era previsto: filas quilométricas, correria e tumulto nas agências, sem falar nos assaltos na saída dos usuários, fator corriqueiro no Brasil.

De acordo com a Fenabam, foi acordado com a categoria o reajuste de 10% em seus vencimentos, colocando quase todas as agências do País em funcionamento. Já o banco do Nordeste, segue parado e não tem previsão de retorno.

O cidadão, que ainda não efetuou o pagamento de seus boletos, deve ficar atento e agilizar sua ida às agências, caso contrário, perderá o benefício.

Isaac Pinto (Estagiário MaisPB)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *