Deputada diz que maioria do PMDB defende manutenção de aliança com PSB

A deputada Olenka Maranhão (PMDB), que assumiu vaga deixada por Trócolli Junior, defendeu que o seu partido mantenha aliança prioritária com o PSB ao invés de procurar parceria com o PSDB nas maiores cidades, em 2016. Por outro lado, em Cacimba de Dentro, onde é eleitora, Olenka disse ter conseguido uma forte parceria do atual prefeito que é tucano, mas vai apoiar um candidato peemedebista na próxima eleição.

“Em Cacimba de Dentro nós fizemos uma composição importante, o atual prefeito que é do PSDB vai apoiar um candidato nosso, do PMDB. Um militante do PMDB que já foi vice prefeito, vereador e vai ser apoiado do atual prefeito tucano”, disse Olenka.

Contudo, ela não indicou outras parcerias entre o PSDB e PMDB. A parlamentar destacou que a maioria dos peemedebistas defendem a manutenção de aliança com o PSB nos casos onde não forem possíveis lançamentos de candidatura própria.

“O encaminhamento que a direção do PMDB vem fazendo é no sentido de ter a candidatura própria ou fazer aliança com o PSB que é a aliança prioritária tendo em vista a parceria decisiva para a vitória do governador Ricardo Coutinho. Esse desejo de manutenção de aliança é manifestado não só pelo governador Ricardo Coutinho como pela maioria dos integrantes do PMDB”, concluiu a deputada.